sábado, 17 de outubro de 2009


O Reiki é um método científico de terapia, um sistema inserido no contexto das práticas terapêuticas alternativas reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), órgão das Nações Unidas (ONU).
O Reiki é sagrado, mas não é uma religião, não é um sistema filosófico, com restrições ou tabus, adapta-se a qualquer cultura, raça, credo, seita ou idade.

Para a aplicação de Reiki não é necessário mentalizações e tampouco é necessário fé, pois não é necessário para sua propagação que acreditemos nele.Aplicar Reiki não nos esgota e pode ser praticado por idosos e crianças.
Tratar-se com Reiki, é tratar-se com a Luz, naturalmente através do amor divino e do toque humano. O Reiki teve origem no século XIX, através do Dr. MIKAO USUI, um missionário franciscano.

Em Japonês REIKI significa ENERGIA VITAL UNIVERSAL.Consiste na canalização da Energia Universal, Cósmica ou Vital que através dos chacras localizados nas palmas das mãos e nas pontas dos dedos gera imediatamente um estado de harmonização natural e profunda.
A energia REIKI atua de forma eficaz equilibrando toda a estrutura energética dos chacras.

A única maneira de nos tornar-mos um Reikiano é através de uma iniciação de um Mestre de Reiki, não bastando ser auto didata.
*********************************************
ALINE SANTOS: É Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista, Professora, Escritora, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica e Tarô Terapêutico.
Email- arcanjo.azul@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário