sábado, 17 de outubro de 2009

FLORAIS DE BACH - Dr. Edward Bach - biografia


Edward Bach, notável médico inglês, que teve como missão ser pioneiro na descoberta do primeiro grupo de essências florais no Ocidente, entre 1928 e ano de 1934, as quais servem não só para equilíbrio de estados emocionais e mentais, como também para curar as feridas da alma.

Estas são também as primeiras essências que figuraram entre os sistemas médicos alternativos reconhecidos e recomendados pela Organização Mundial de Saúde.
Aos 20 anos Bach ingressou na Faculdade de Medicina de Birmingham, especializando-se mais tarde em bacteriologia, imunologia e saúde pública.

As suas descobertas importantes revolucionaram o tratamento das doenças crônicas e, após ter ingressado na escola de medicina homeopática, ele continuou as suas pesquisas sobre as descobertas, melhorando-as e simplificando-as, com um aumento de sucesso e até mesmo de resultados melhores do que antes.
Foi encarregado de mais de 400 leitos de feridos de guerra na University College Hospital e, mais tarde, demonstrador e assistente clínico de Bacteriologia do Hospital Medical School, de 1915 a 1919.

Durante a epidemia de 1918 foi-lhe permitido, não oficialmente, inocular as tropas com as vacinas que ele próprio produziu, salvando assim, muitos milhares de vidas.
Os resultados das suas descobertas relacionadas com a toxemia intestinal foram publicadas nas revistas médicas e estão registados no Proceding of the Royal Society of Medicine, do ano de 1920.

As vacinas que preparou a partir de bactérias intestinais foi amplamente adotada por médicos, devido aos seus excelentes resultados.

Criou as vacinas orais, ou os Sete Nosódios de Bach entre 1922 e 1928.

Sempre foi seu desejo substituir os produtos da doença (ou bactérias usadas como vacinas) por remédios produzidos a partir de plantas e ervas da Natureza.
É em 1928 que descobre e utiliza as primeiras três essencias do grupo de essências florais, hoje com o seu nome.
Bach foi não só um extraordinário médico alopático e homeopático, como também um investigador e cientista, que chegou a abdicar da sua vida, saúde e até carreira médica, para se dedicar à descoberta e estudo das essências florais.

Sobre as suas descobertas existem diversos tipos de literatura em vários idiomas, nomeadamente português.
O kit de essências simples é constituído por 38 essências, existindo uma essência composta – o Rescue Remedy.
********************************************
ALINE SANTOS: É Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista, Professora, Escritora, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica e Tarô Terapêutico.
Email- arcanjo.azul@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário