terça-feira, 18 de maio de 2010

Terapia Floral Para Você.



No início deste século, um homem muito especial chamado Edward Bach desenvolveu um método de utilização das energias das flores. O seu desejo, que foi plenamente alcançado, era desenvolver um método simples e natural de cura. Hoje em dia a Terapia Floral é uma das terapias mais conhecidas e utilizadas em todo o mundo. Tem sido utilizada com ótimos resultados na cura de enfermidades, para ajudar-nos a alcançar o bem estar, para o desenvolvimento pessoal e profissional e para ajudar no processo de evolução da alma.

Um método como este, de cura vibracional, deve ser entendido dentro de uma perspectiva mais ampla. Devemos nos lembrar que desde que, no início do século XX, Einstein propôs sua célebre equação E = mc² a humanidade tomou consciência de que a matéria é uma das formas da energia se manifestar. Podemos dizer que a matéria é energia "cristalizada", ou seja, organizada e integrada de tal modo que ela adquire vários graus de densidades. A matéria é mais ou menos densa de acordo com a freqüência de vibração da energia. Quanto mais baixa for a freqüência da vibração mais densa será a matéria e mais acostumados estarão nossos cinco sentidos em lidar com ela. Quando a freqüência de vibração da energia é mais elevada a matéria será mais sutil e mais difícil será de ser percebida pelos cinco sentidos. Todos os seres vivos são compostos de energias nos mais variados graus de densificação.

Agora sabemos que o ser humano possui uma dimensão mais sutil do que a matéria densa que conhecemos. O que Ed. Bach descobriu foi uma forma de influenciarmos positivamente o ser humano a partir de sua dimensão mais sutil. Ou seja, ele descobriu que a energia de algumas flores podiam atuar sobre esta dimensão sutil e ajudar o ser humano a superar muitas dificuldades.

Ao tomar as essências florais a pessoa estará tomando uma dose de energia sutil que irá interagir com as suas próprias energias. Nesta interação de caráter sutil é que encontramos o poder curativo das essências. Observe este exemplo: um paciente relata que não consegue ter uma convivência mais próxima com seus colegas de trabalho. Isto gera sofrimento pois ele se sente solitário e angustiado com esta situação. A origem do problema está no fato dele não ter soltura e coragem o suficiente para se relacionar com os outros de forma aberta e satisfatória. Esta forma de ser do paciente (tímido / retraído) está em harmonia com seus sentimentos (medo / insegurança) e corresponde à um padrão vibratório específico. (Isto é, no nível sutil este paciente possui uma vibração que também está em harmonia com sua forma de ser e o seu sentimento). Se conseguirmos mudar este padrão vibratório poderemos ajudar esta pessoa a mudar sua forma de ser e sentir. Este paciente tomou a essência floral Viola (Florais de Minas), pois é esta a essência que promove uma mudança no padrão vibracional da pessoa no sentido de ajudá-lo a se abrir nas situações grupais. Com a mudança no seu padrão vibratório sutil foi mais fácil para este paciente mudar seu comportamento e aprender a se envolver com o grupo e com as pessoas com mais coragem e confiança.

Cada flor possui um padrão vibratório diferente. O padrão de algumas flores são especialmente úteis para nos auxiliar.


Fonte: Regis S. Mesquita de Oliveira


ALINE SANTOS: É Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista, Professora, Escritora, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica e Tarô Terapêutico.
Email- arcanjo.azul@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário