À tempos o processo de aprendizagem vem sendo estudado com a finalidade de buscar a maneira correta de ensinar as crianças, para que tenham possibilidades de se tornarem cidadãos capazes e conscientes de sua missão durante a vida. Assim, aprendizagem envolve o processo de desenvolvimento do ser humano e deve permitir à criança vivenciar experiências que possam ajudá-la durante toda sua existência.
Inúmeros programas de alfabetização, poucos com resultado, têm sido idealizados para atender desde as crianças consideradas normais, até aquelas classificadas como deficientes, superdotadas, hiperativas e que necessitam de tratamento especial.
Entretanto, além de uma prática pedagógica adequada, a Terapia Floral traz ótimas opções para melhoria do aprendizado, independentemente da presença de algum tipo de deficiência, pois, características como a dispersão ou a insegurança podem comprometer muito o desempenho do indivíduo no processo de aprendizagem. Entretanto, além de uma prática pedagógica adequada, a Terapia Floral traz ótimas opções para melhoria do aprendizado, independentemente da presença de algum tipo de deficiência, pois, características como a dispersão ou a insegurança podem comprometer muito o desempenho do indivíduo no processo de aprendizagem.
Ela apresenta muitos pontos comuns à antroposofia de Waldorf, do início do século e aos conceitos revolucionários de Daniel Goleman, do final deste século, ao afirmar que o equilíbrio das emoções é essencial ao homem e que este é um ser total, dotado não só de QI., pois seus princípios básicos escritos pelo Dr. Bach dizem que o homem possui:
Uma alma - que é o seu ser real;
Um espírito - seu ser divino;
Um corpo - templo terreno desta alma.
Os remédios florais figuram entre os métodos sutis de cura, semelhantes à homeopatia clássica de Samuel Hahnemenn, à medicina antroposófica, e à medicina espegírica ou herbácea, que atuam por caminhos indiretos, via corpo físico.
Como terapeuta floral e educadora tenho tido a oportunidade de observar detalhadamente os benefícios dos florais sobre a dificuldade de aprendizagem. Os resultados satisfatórios que observo são efetivos e se dão de forma natural e saudável.
Inúmeros programas de alfabetização, poucos com resultado, têm sido idealizados para atender desde as crianças consideradas normais, até aquelas classificadas como deficientes, superdotadas, hiperativas e que necessitam de tratamento especial.
Entretanto, além de uma prática pedagógica adequada, a Terapia Floral traz ótimas opções para melhoria do aprendizado, independentemente da presença de algum tipo de deficiência, pois, características como a dispersão ou a insegurança podem comprometer muito o desempenho do indivíduo no processo de aprendizagem. Entretanto, além de uma prática pedagógica adequada, a Terapia Floral traz ótimas opções para melhoria do aprendizado, independentemente da presença de algum tipo de deficiência, pois, características como a dispersão ou a insegurança podem comprometer muito o desempenho do indivíduo no processo de aprendizagem.
Ela apresenta muitos pontos comuns à antroposofia de Waldorf, do início do século e aos conceitos revolucionários de Daniel Goleman, do final deste século, ao afirmar que o equilíbrio das emoções é essencial ao homem e que este é um ser total, dotado não só de QI., pois seus princípios básicos escritos pelo Dr. Bach dizem que o homem possui:
Uma alma - que é o seu ser real;
Um espírito - seu ser divino;
Um corpo - templo terreno desta alma.
Os remédios florais figuram entre os métodos sutis de cura, semelhantes à homeopatia clássica de Samuel Hahnemenn, à medicina antroposófica, e à medicina espegírica ou herbácea, que atuam por caminhos indiretos, via corpo físico.
Como terapeuta floral e educadora tenho tido a oportunidade de observar detalhadamente os benefícios dos florais sobre a dificuldade de aprendizagem. Os resultados satisfatórios que observo são efetivos e se dão de forma natural e saudável.
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