segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PERCEPÇÕES


A capacidade de perceber o mundo ao seu redor es­tá diretamente relacionada a sensação de maravilha­mento e interação com seu meio.

Para exercitar esta capacidade lhe proponho o se­guinte exercício:

· Imagine que você é um turista de um país dis­tante. Você chegou hoje na cidade e está com muita vontade de conhecê-la.

· Caminhe pela cidade, ande de ônibus , de me­trô, de bicicleta, ou mesmo a pé (se não der para sair exclusivamente com este propósito aproveite o percurso para seu trabalho).

· Olhe a sua cidade, os lugares mais conheci­dos, com os olhos e com o espanto do turista.

Uma variação a este exercício é a seguinte:

· Imagine que você é Pedro Álvares Cabral e chegou hoje para descobrir o Brasil encontran­do tudo como está, como você reagiria a telefo­nes celulares, computadores, incertezas eco­nômicas, etc?

· Quais seriam as expressões de admiração que ele faria?

Este exercício lhe convida a tirar um dia como re-descobridor daquilo que já ficou monótono. Ele lhe ajuda a perceber que sempre é possível dar novas cores e desfrutar do que está ao alcance de sua mão.


Aline Santos : é Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista, Professora, Escritora, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica e Tarô Terapêutico.
E-mail:
arcanjo.azul@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário