segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A IMPORTÂNCIA DO APOIO



Todos nós precisamos de apoio, necessitamos das pessoas, do sorriso do filho, da presença do amigo, do suspiro do amante. Não vivemos sem as pessoas ou suas respostas à nossa presença ou atitude. O tempo todo nós interagimos com os nossos semelhantes. Às vezes, com mais luz e acerto e, em outras circunstâncias, de forma triste e truncada. Não apenas nas palavras, mas principalmente na energia.

Quando estamos confiantes, acreditando na vida, normalmente as pessoas e as situações que atraímos são boas. E, ao contrário, quando temos sentimentos negativos sobre nós mesmos e sofremos com a vida acabamos sintonizando com uma energia mal qualificada.
Há pessoas exatamente com este entrave na expressão de suas intenções e na percepção daquilo que as pessoas estão oferecendo a ela. Estas pessoas se sentem traídas e maltratadas pela vida.
Buscam ser auto-suficientes para não sofrer mais com decepções, mas é claro que não conseguem se manter isoladas.

Aliás, muita gente me procura como uma última esperança, como se de fato tivessem feito o impossível. Cada caso é um caso, mas normalmente as pessoas tentaram, mas não persistiram suficientemente. Sei o quanto é difícil encarar uma mudança profunda na condução da vida. É preciso muita paciência... E o que fazer quando nossas intenções de mudança não dão certo? Sucumbir? Desistir?


Manter o otimismo é fundamental para a cura de qualquer doença ou sofrimento.
Pessoas assim geralmente são duras, fechadas em suas crenças e cobradoras de si mesma. Elas querem fazer tudo o mais perfeito possível para se proteger de possíveis enganos e esperam atitudes igualmente corretas das pessoas. O que nem sempre acontece...


Por outro lado, o sentimento de menos valia é tão intenso dentro delas que, em suas relações, colocam-se sempre na defensiva. O que significa que estão atraindo o combate. Antes mesmo que alguém fale ou faça alguma coisa, elas já estão prontas para defender sua opinião e deixar claro o seu limite.
Mas será que propositadamente todas as pessoas querem brigar ou falar coisas ruins para elas? Será que os outros também não se sentem intimidados pela postura delas? Será que as outras pessoas não desejam uma companhia mais leve?

Ter harmonia interior mesmo nas coisas simples, evita vibrações complicadas, negativas. Trabalhar com uma meditação de limpeza de padrões, abre espaço para o novo.
Investir melhor no autoconhecimento para descobrir dentro de si mesmo uma energia mais doce e passar a vibrar isso para o mundo à sua volta, dando força interior a si mesmo, apoiando-se e compartilhando uma atenção mais adequada com as pessoas a sua volta.

Apoio é saber ouvir o outro, saber se colocar, dar opiniões sem ofender, respeitar o tempo das pessoas. E quando nos amparamos emocionalmente, saberemos amar mesmo nos momentos em que não nos sentimos totalmente amados. Quando nos apoiamos, saberemos com bom senso esperar o tempo das pessoas e com esse tipo de atitude lúcida e amorosa, muitos relacionamentos podem salvar-se...

Apoiar-se a si mesmo e aos outros é fundamental.
*****************************************
Aline Santos é Jornalista,Terapeuta Holística,Taróloga, Cabalista, Professora, Escritora, Palestrante, e Pesquisadora de Ciências Ocultas, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica e Tarô Terapêutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário