sexta-feira, 26 de junho de 2009

Centros Vitais


Centros Vitais


São concentrações de energias distribuídas no corpo espiritual, inter-relacionadas entre si, que exercem o controle eletromagnético na fisiologia celular do corpo físico.


“Os centros vitais são pontos de enlace pelos quais flui a energia de um ao outro veículo ou corpo do homem” (Leadbeater, in Os Chakras, cap. 1).


“Estes centros de força funcionam como terminais através dos quais a energia (prana) é transferida de planos superiores para o corpo físico” (Keith Sherwood, in A Arte da Cura Espiritual, cap. 6, p. 55).


“Centros de força ou rodas são acumuladores e distribuidores de força espiritual, situados no corpo etéreo, pelos quais transitam os fluidos energéticos” (Edgard Armond, in Passes e Radiações, cap. 2, p.46).


“Os centros vitais são pontos de enlace pelos quais flui a energia de um ao outro veículo ou corpo do homem” (Leadbeater, in Os Chacras, cap. 1).


“Estes centros de força funcionam como terminais através dos quais a energia (prana) é transferida de planos superiores para o corpo físico” (Keith Sherwood, in A Arte da Cura Espiritual, cap. 6, p. 55).


“Centros de força ou rodas são acumuladores e distribuidores da força espiritual, situados no corpo etéreo, pelos quais transitam os fluidos energéticos” (Edgard Armond, in Passes e Radiações, cap. 2, p.46).


Procurando explicar, dentro da visão espírita, foi que Jorge Andréa, no livro Forças Sexuais da Alma, disse que vários estudos têm mostrado a existência, no perispírito, de discos energéticos (Chacras), como verdadeiros controladores das correntes de energias centrífugas (do espírito para a matéria) ou centrípetas (da matéria para o espírito) que aí se instalam como manifestações da própria vida.

Esses discos energéticos comandariam, com as suas ‘super-funções’, as diversas zonas nervosas e, de modo particular, o sistema neuro vegetativo, convidando, através dos genes e código genético, ao trabalho ajustado e bem organizado da arquitetura neuroendócrina”.



ALINE SANTOS
É Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Professora, Escritora, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica e Tarô Terapêutico.
Email:
arcanjo.azul@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário